FANDOM

Vaco
Vaco
Dados Pessoais
Gênero: Masculino
Espécie: Boi
Amigos: Primo
Cueio
Cuguja
Gulila
Usso
Família: Primo (primo)
Lendário Bovino (pai)
Inimigos: Largato
Afiliação: Lendário Bovino (Pai)
Aparições
Primeira Aparição: "Hora do Mingau!"
Dublagem
Dublado por: Ronaldo de Azevedo

Vaco é um dos protagonistas da websérie Cueio.

Aparência Física

Em sua forma normal, Vaco é igual a um boi, com chifres, olhos azuis e rabo longo. Quando se transforma, Vaco fica alto, musculoso, passa a ter chifres maiores e continua a ter olhos azuis.

Personalidade

Vaco é honrado, preocupado e sensível. Está sempre buscando uma forma de resolver os conflitos sem brigas, é pacífico e atencioso. Sempre questiona os amigos quando alguma atitude foi fora do limite aceitável. Admira muito o Cueio, tomando posições submissas a ele em diversas ocasiões. Assim como o Primo, tem um bom coração. Vaco não tem problemas em superar seus limites, fica muito contente com cada conquista alcançada e amplifica essa felicidade se estiver na presença de seus amigos.Ele se envergonha muito fácil,como é mostrado no episodio Um Bovino Irritado!!! quando Cueio o elogia e Cueio Fanarts 01, quando é mostrada um Fanart de Yaoi entre Cueio e Vaco. 

Habilidades

  • Forma especial - Vaco pode se transformar na sua forma especial, quando se transforma fica maior e poderoso.
  • Bovino Irritado - Quando Vaco fica irritado, a sua força física eleva e ele começa a bufar como um touro. Vaco fica nesse estado pela primeira vez em "Um Bovino Irritado !!!".
  • Super Chifrada - Vaco carrega toda sua força em uma investida com a cabeça, há quem diga que esse golpe é mais forte que o "Golpe de Jueio". Vaco usa esse golpe pela primeira vez contra Largato em "Um Bovino Irritado !!!".
    • Transformação : Vaco consegue se transformar em sua forma de luta. (sendo que a sua forma "Basica" é a Forma Animal)

Curiosidades

  • Vaco sempre quis ser como o Cueio.
  • Vaco sofreu bullying na escola, porém Cueio sempre o ajudava.
  • Existe uma grande semelhança entre o Vaco e Kazuma Kuwabara, personagem do anime "Yuyu Hakusho".
  • Há também uma grande semelhança a Pyron, do jogo "Darkstalkers".
  • Vaco se indigna ao falarem com ele sobre carne, pelo motivo de ser um animal bovino.
  • Vaco gosta de pastel de queijo, bananinha amassada com granola, leite e Boli.
  • Vaco está inscrito no Torneio.
  • Vaco é mais velho que Tigui.
  • Segundo a Placa de Identificação, o maior status de Vaco é sua defesa.
  • Cueio e Vaco eram grandes amigos.

Bordão

  • Show!
  • Que chato!
  • Pra que agredir? Não tem necessidade isso.

Galeria