FANDOM

Tigui
Tiguipng
Tigui segurando uma bola.
Dados Pessoais
Gênero: Masculino
Espécie: Tigre
Amigos: Vaco
Cueio
Primo
Lobi
Cuguja
Pantela
Aparições
Primeira Aparição: "Ladrão de Bolo!"
Dublagem
Dublado por: Ronaldo de Azevedo

Tigui é um amigo de Cueio e Vaco. E também um personagem secundário em Cueio.

Aparência Física

Assim como os outros personagens metamorfos, Tigui é pequeno quando está em sua forma animal, mas é alto, magro e veloz quando transformado. Possui olhos amarelos, orelhas arredondadas e bochechas peludas.

Personalidade

Tigui é muito engraçado e brincalhão, alcançando um comportamento irritante em alguns momentos. Gosta de contar vantagens e quando sabe que irá perder, é do tipo que bate no tabuleiro. Quando roubou o Boli do Primo, queria apenas testar Cueio e Vaco, confiando em sua superioridade como lutador. Porém, foi surpreendido pelo morango roubado pelo Cueio e para estragar a brincadeira joga Boli no chão. Tigui é dorminhoco e fofo quando está em sua forma animal. Gosta de desafiar os outros e testar a paciência, o que sempre faz com que saia no prejuízo. Assim como Cueio, também não é adepto a seguir regras.

Habilidades

  • Velocidade : Tigui tem uma velocidade inacreditável ele pode se mover muito rápido ou seja , desviando com mais facilidade e sempre deve atacar primeiro.
  • Transformação : Tigui consegue se transformar em sua forma de luta. (sendo que a sua forma "Basica" é a Forma Animal)

Curiosidades

  • Em "Ladrão de Bolo!", Vaco reconhece Tigui. É provável que eles já se conheciam antes dos eventos ocorridos no episódio.
  • Tigui tem a menor estamina do grupo e por conta disso sempre recorre a "sonheca".
  • Não se sabe a ligação entre Tigui, Cocodilo e o Torneio, a não ser que ele foi o responsável por trazer a placa para Cueio e Vaco pouco tempo após o Cocodilo falar sobre o assunto.
  • Tigui era o personagem mais veloz que existia, até a aparição de Lobi, que prova ser mais veloz em "A Nossa Infância..." onde acerta o Tigui antes que ele pensasse em desviar.
  • Tigui é mais jovem que Vaco.

Bordão

  • Hoje eu tô loki!
  • É que hoje .... Eu acordei meio loki!
  • Eu sou ... Lendário felino !

Galeria