FANDOM

Ronaldo de Azevedo
Ronaldo de Azevedo
Dados Pessoais
Nome completo: Ronaldo de Azevedo
Gênero: Masculino
Nascimento: 23 de janeiro de 1990
Cidade natal: Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Informações Profissionais
Ocupação: Criador de Cueio e Desnecessauro, animador, roteirista e dublador.

Ronaldo de Azevedo é um animador brasileiro, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É criador do canal Gato Galactico e da websérie Cueio, onde faz as animações, sonorização, roteiros e dublagens.

Biografia e Carreira

Ronaldo nasceu e cresceu no Rio Grande do Sul. Ainda quando criança descobriu sua vocação para contar histórias. Graduou-se em Jogos Digitais na Universidade de Feevale, e fez seu primeiro ano de mestrado de artes em 2016 e decidiu se especializar em Animação por considerar uma mídia mais acessível para contar histórias. Seu canal O Gato Galactico foi criado em 02 de abril de 2013. Em 2014 completou quatro anos trabalhando com animação, conciliando seu emprego como animador e o projeto pessoal Cueio. Ronaldo se diz motivado por ter a oportunidade de utilizar sua profissão como uma ferramenta para inserir sentimentos positivos e felicidade no dia-a-dia das pessoas.

Curiosidades

  • Todos os personagens principais de Cueio são dublados por ele. 
  • Assim como os personagens, Ronaldo diz gostar de bananinha amassada com granola, sanduíche, mingau e andar de bici.
  • Sua cor favorita é azul turquesa.
  • Seu jogo favorito é Chrono Trigger.
  • Gosta de Naruto e One Piece.
  • Tem como pessoas inspiradoras Hayao Miyazaki, James Rolfe, Glen Keane, Walt Disney e Orson Welles.
  • Embora os episódios sejam curtos, demoram mais de 120 horas para ficarem prontos.
  • É conhecido por ser muito atencioso com os fãs e aberto a sugestões e críticas construtivas.

Ligações Externas