FANDOM

Este artigo é sobre a websérie. Você pode estar procurando o personagem.

Cueio é uma websérie brasileira criada e animada por Ronaldo de Azevedo. Foi lançada em 07 de Novembro de 2013, no YouTube. O último episódio foi lançado em 12 de Junho de 2015, apesar do especial de Natal do mesmo ano ser a última animação oficial da série. Apesar disso, em 2018 Ronaldo deu uma pista de que Cueio poderia voltar, dessa vez em cores (o personagem titular sendo rosa).

A série envolve o cotidiano de CueioVaco e Primo.

Cueio esqueceu de seu passado, devido a algo não revelado. Agora os personagens estão a caminho do Torneio.

Cuguja, Gulila, Largato, Cocodilo, Lobi, Pantela e Usso são outros personagens que já apareceram na serie, além de Tigui e Lendário Bovino (Seu Vaco).

Recepção

Cueio foi lançado em 07 de novembro de 2013. Desde seu início obteve bastante repercussão e compartilhamento. Utilizando o YouTube, trata-se de uma série de vídeos curtos apresentando personagens simples, marcantes e carismáticos, com humor e também uma pitada de drama e nostalgia. De fácil compreensão, a audiência não é definida por idade, já que a mensagem é aberta para todo tipo de público. O canal chegou a marca de 1 milhão de visualizações ao completar um ano de sua criação, no dia 03 de Abril de 2014 estava na marca de 535 mil inscritos.

A partir de 2018, o canal Gato Galactico chegou a marca de 7.853.915 inscritos e 1.408.378.403 views.