FANDOM

Este artigo é sobre o personagem. Você pode estar procurando a websérie.
Cueio
Cueiopng
Dados Pessoais
Gênero: Masculino
Espécie: Coelho
Amigos: Primo
Vaco
Cuguja
Família: Lobi (Irmão)
Inimigos: Cocodilo
Largato
Sombra do Cueio
Aparições
Primeira Aparição: "Quero Aipim!"
Dublagem
Dublado por: Ronaldo de Azevedo

Cueio é o Personagem Principal da websérie de mesmo nome.

Aparência Física

Cueio tem a forma inicial de um coelho, tendo orelhas grandes, olhos vermelhos e rabo pequeno e peludo. Quando se transforma em guerreiro, Cueio se torna grande, musculoso e alto, mantendo quase todas suas características iniciais, exceto pela boca e rabo que desaparecem. Seu olhar na forma inicial sempre dá a impressão de que está desconfiado, enquanto na forma completa está sempre pronto para a luta. Porém, os olhos do Cueio mudam quando está fazendo alguma atividade nova ou algo que goste. Ao tocar o sino de vaca e comer mingau, ele está com um olhar curioso e satisfeito. 

Personalidade

Cueio é frio e insensível na maior parte das vezes, mas acaba ajudando os outros personagens, como seu amigo Vaco, com o intuito de resolver logo o problema. Sempre se mostra indiferente a maioria dos acontecimentos, não se entusiasma quando novos personagens se apresentam e sempre aceita os convites na segunda chamada de seus colegas. Não aceita perder e faz qualquer coisa para conseguir o que quer, inclusive quebrar as regras como em "Corrida de Bici !!!!". Também demonstra ser curioso, vide o fato de que toca o sino de vaca ao final do episódio "Vamos Formar uma Banda?" e gosta de novas experiências, o que ficou claro quando veste as meias que ganhou de presente do Primo no Natal. Cueio está sempre atravessando sua zona de conforto e sente gratidão pelos esforços dos amigos, embora não saiba como demonstrar corretamente.

Habilidades

  • Aptidão Física - O Cueio, por ser justamente um coelho, é ágil e tem bons reflexos e ótima capacidade parar correr, saltar e qualquer coisas relacionada a seus braços e pernas em geral, porem apesar de forte, não tem tanta força bruta quanto outros personagens como o Gulila ou o Primo.
  • Transformação: Como muitos dos personagens animais mostrados até agora, Cueio pode se transformar em um Coelho Humanoide, assim tendo sua força e velocidade aumentadas.
  • Força Apurada: Cueio como Quase todos os Personagens é Muito Forte Mais no Episódio "A Placa, as Memórias e a Inscrição!!!" Da Para Ver que o Forte do Cueio é A Força.

Técnicas Notáveis

  • Golpe de Jueio - Um golpe no qual Cueio dá uma grande impulsão com uma de suas pernas e ataca com toda sua força o oponente. Já foi utilizado contra Cocodilo em "Luta na Praia !!".

Curiosidades

  • Cueio perdeu as memórias. Não se sabe o que aconteceu com ele.
  • Reza a lenda que o Cueio é o reflexo do criador da série.
  • Cueio não gosta de pepino.
  • Cueio gosta de sanduichinho natural, aipinzinho frito, mingau, bananinha amassada com granola, torrada com ovo, leite e Boli.
  • Cueio não hesita em dizer o que pensa.
  • Cueio aparentemente esteve em algum relacionamento com a Cuguja.
  • Cueio está inscrito no Torneio.
  • Segundo a Placa de Identificação, o ataque é um dos maiores status de Cueio.

Bordão

  • Não.
  • Nem ligo.
  • Nem falo nada.

Galeria